Image Map

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

“Vou te amar para sempre”, diz ex-Chiquititas e atual atriz da Globo lamentando o fim de “Cocoricó”


“Vou te amar para sempre”
“Cocoricó” completaria 18 anos em 2014 caso ainda estivesse no ar. O programa educativo da TV Cultura foi cancelado o que deixou muitos fãs da animação tristes, inclusive a ex-Chiquititas Fernanda Souza, que deu início em sua carreira de atriz no canal.
“Estou muito triste porque o Cocoricó, que há muitos anos alegra e ensina as crianças, vai deixar de ser produzido. A partir de amanhã, só reprises! Uma pena, né?”, desabafou em seu perfil no Instagram.

“Gente, só eu tô maluco em achar que tem algo muito estranho acontecendo com a programação infantil na telinha? Quando personagens como Filomena e Júlio são retirados da televisão deve ser algum sinal, não é não?”, questionou a atriz que atualmente está no ar em “Malhação”, na Globo.
Fernanda compartilhou uma foto postada por Fernando Gomes, criador do projeto, onde ele aparece se despedindo de Júlio, protagonista do programa infantil.
“Me deu um aperto no coração… Vou te amar pra sempre, Júlio! E parabéns ao Fernando e sua equipe por terem criado esse boneco tão especial que vai ficar guardado na nossa memória e na de muitas crianças que cresceram vendo vocês.”
BOA INFORMAÇÃO

Personagem com câncer em Chiquititas fez Amanda Acosta repensar prioridades

Para Amanda Acosta, que interpreta Letícia em Chiquititas, ao abordar o câncer de mama, a novela mostra como é importante aproveitar a companhia de quem você ama e que, mesmo com os afazeres dosmésticos e profissionais, a mulher precisa encontrar tempo para se cuidar

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer - INCA, quanto mais cedo for descoberto e tratado, aumentam as chances de um bom prognóstico. Mas, por falta de informação, quase 40% das brasileiras demoram a receber o diagnóstico, mesmo a doença sendo tema recorrente de novelas e programas de TV. E agora é a vez de Chiquititas abordar a situação. “A mulher precisa entender que, mesmo estando preocupada com a família, a casa, os filhos e a profissão, precisa se cuidar”, diz Amanda Acosta, que interpreta Letícia na trama infantil, a personagem que está com câncer de mama.

Na novela, Letícia demora a descobrir que está com câncer de mama e, quando recebe o diagnóstico, a doença está em estágio avançado. E diante da notícia, a personagem só pensa em aproveitar a vida ao lado da filha. “Estamos passando a mensagem de ‘vamos viver o hoje’. A minha personagem acabou me dando um toque sobre isso”, afirma.
Qual é a importância de uma novela abordar uma questão de saúde pública como o câncer de mama?
A mensagem que a Leticia está pesando é: vamos viver o hoje. Estava até comentando com a minha mãe que faz tempo que não vejo o meu pai e a minha personagem acabou me dando um toque sobre isso, me fez repensar. Nós, no dia a dia, temos muitas obrigações e nos esquecemos do que é importante. A Letícia, por exemplo, fez uma listinha com a filha dela, a Dani (Carolina Chamberlain), com coisas que as duas nunca tiveram tempo de fazer. O que a história ensina, então, é viver o hoje e aproveitar a companhia das pessoas.
Como você acha que o público infantil de Chiquititas assimila essa informação?

É importante que a criança tenha contato com esse tipo de informação, mas, claro, de maneira leve e clara, para que a mensagem seja entendida. Ela precisa saber que existe um ritual de passagem, aprenda a lidar com ele e, talvez, até sinta um certo conforto: ‘outras crianças já passaram por isso, não apenas eu’.
E você, Amanda, faz exames periódicos?
Acabei de fazer. Às vezes a gente vacila, esquece, mas vou sempre. Acho que a novela, assim como outros programas de TV, está aí para alertar sobre a doença. A mulher precisa entender que, mesmo estando preocupada com a família, a casa, os filhos e a profissão, precisa se cuidar.
Você já viveu de perto o drama dessa doença?
Eu perdi uma tia muito próxima. Ela tinha muita vontade de ser artista e dizia que eu estava realizando o sonho dela. Mas, hoje em dia, existem mais tratamentos. Por isso é importante fazer exames preventivos.
CARAS

SBT inicia segunda fase de votação para o Troféu Internet; entenda como funciona aqui


A partir desta segunda-feira, 30 de dezembro, o Troféu Internet inicia a segunda etapa de votação para escolher os melhores de 2013, segundo os internautas. São 10 indicados em cada uma das 20 categorias que estão disponíveis para votação até o dia 31 de janeiro de 2014, através do site do SBT, do portal Yahoo e do portal Terra. Os 10 indicados foram escolhidos livremente pelos internautas na primeira etapa de votação, que aconteceu entre o dia 6 e 21 de dezembro. O resultado do vencedor de cada categoria do Troféu Internet será revelado durante a premiação do Troféu Imprensa, que irá ao ar em abril de 2014.

Confira as 20 categorias do Troféu Imprensa 2013: Melhor animadora ou apresentadora de TV; Melhor animador ou apresentador de TV; Melhor apresentador (a) de telejornal; Melhor ator de novela; Melhor atriz de novela; Melhor cantor; Melhor cantora; Melhor conjunto musical; Melhor dupla sertaneja; Melhor música; Melhor comercial; Melhor programa infantil; Melhor jornal de TV; Melhor novela; Melhor programa de auditório; Melhor programa de entrevista; Melhor programa humorístico; Melhor programa jornalístico; Melhor reality show no Brasil  e Melhor revelação.

Hoje em Chiquititas: Mosca é acusado de roubo e é levado para o reformatório


No capítulo de Chiquititas, que vai ao ar na segunda-feira, 30 de dezembro, Carmen (Giovanna Gold) acha sua carteira na cama de Mosca (Gabriel Santana) e acusa o órfão de roubo. Como castigo, a vilã o entrega para o juizado de menores e o garoto é levado para o reformatório.

Duda (Filipe Bragança) pensa em um plano para afastar Mili (Giovanna Grigio) de Mosca, pois percebeu que a garota gosta do amigo e decide que precisa deixar o seu caminho livre pra conquistá-la. O mauricinho se esconde no carro de Carmen e, sem que a megera perceba, a acompanha até o orfanato. A vilã deixa sua carteira cair da bolsa e Duda tem a ideia de esconder o objeto nas coisas de Mosca.

Ao ir embora do local, Carmen sente falta de sua carteira e acusa os moradores do orfanato Raio de Luz como os principais suspeitos. Os órfãos, Chico (João Acaiabe) e Ernestina (Carla Fioroni) se sentem injustiçados pela acusação e deixam com que a vilã faça uma vistoria na casa. 


 A megera escolhe o quarto dos meninos como o primeiro local de sua investigação. Ao analisar a cama dos pequeninos, Carmen encontra sua carteira embaixo do travesseiro de Mosca e o acusa de roubo. O pequenino tenta se defender, mas a vilã não o perdoa e promete um castigo severo. No dia seguinte, Carmen chega ao orfanato acompanhada de dois funcionários do juizado de menores e pede para que os homens levem Mosca para o reformatório. As crianças ficam tristes e indignadas pela atitude da megera e desconfiam de Ernestina como a principal suspeita e deixa a zeladora magoada com as acusações. 

Chiquititas vai ao ar de segunda e sexta-feira, a partir das 20h30, logo após o SBT Brasil.

SBT PEDIA

Pegadinha de Carrie - A Estranha, exibida no Programa Silvio Santos, alcança 1,6 milhões de visualizações


Depois do sucesso da Menina Fantasma e do Chucky (Brinquedo Assassino), o SBT criou mais um viral na Internet com as câmeras escondidas do Programa Silvio Santos. Trata-se da pegadinha baseada no filme "Carrie - A Estranha". A produção, em parceria com a Sony, é uma estratégia de marketing para divulgar o filme que estreou no Brasil no último dia 6 de dezembro. Somente no canal oficial do SBT no YouTube, o vídeo já atinge a marca de 1,6 milhões de visualizações. A informação é do site da Revista Veja.

Na cena, um homem derruba "acidentalmente" um copo de café no colo de uma garota, que fica furiosa e, através de seus “poderes” telecinéticos, ergue o desastrado do chão para atirá-lo contra a parede. Na sequência, mesas e cadeiras se movem, livros caem das prateleiras e as luzes começam a piscar. Sem entender o que está acontecendo, os clientes gritam e tentam fugir desesperadamente do café, que tem as portas trancadas.

Antes de as pessoas entrarem no estabelecimento, a equipe de produção do programa preparou o local com uma parede falsa, à qual se conectava um cabo preso na camisa do rapaz, que era puxado quando a atriz levantava os braços na sua direção, enquanto as mesas e cadeiras eram comandadas por um controle remoto.

O filme "Carrie - A Estranha" é um remake de uma produção de 1976, baseado em obra de Stephen King. O SBT exibe regularmente uma versão feita em 2002, geralmente figura tarimbada na sessão Tela de Sucessos. Inclusive, uma semana após a estreia da versão 2013 nos cinemas, o longa foi exibido pela emissora e foi vice-líder em audiência.

Vale ressaltar que não se trata da primeira parceria para produção de câmera escondida para divulgação de um lançamento nos cinemas. A câmera escondida do Chucky também foi feita para atrair público para o filme "A Maldição de Chucky", lançado este ano pela Universal Studios.
                                                                       Fonte:SBTPedia

Duda arma e Carmen acredita que Mosca pegou sua carteira

                             Duda arma e Carmen acredita que Mosca pegou sua carteira
No orfanato, Carmen vasculha a sala da diretora, a megera acredita que Cintia esconde algum segredo. A vilã encontra a planta da casa e tira uma foto do seu celular. No Café Boutique, Cintia visita José Ricardo. A moça fala ao namorado que o orfanato precisa de uma reforma e José Ricardo afirma que irá avaliar o orçamento para ajudá-la. Dani espalha suas roupas e brinquedos pela casa e diz a Carolina que só irá usar roupas novas. Carol tenta aconselhar a menina e tenta tranquilizá-la. A menina se irrita, cai no chão e machuca a testa. A moça tenta ajudá-la, mas a garota faz birra. No orfanato, Carmen interroga as crianças sobre a direção de Cintia. No Café Boutique, Armando mostra a loja para Érica (Sâmia Abreu). Irritada, Clarita conta a Beto que a moça será a nova funcionaria do Café. O rapaz tenta tranquilizar a namorada, mas Armando pede para Clarita ajudar Érica nas tarefas. No orfanato, Carmen sente a falta de sua carteira e acusa os órfãos. Enquanto Carol tenta fazer curativos na Dani e acalmar a situação, a assistente social (Maximiliana Reis) chega a sua casa. Carmen comunica a Chico e Ernestina sobre o desaparecimento de sua carteira. A vilã lembra que a zeladora foi a última pessoa que pegou sua bolsa e a acusa. Ernestina se defende e Carmen diz que todos os moradores do orfanato são suspeitos. Carol tenta remarcar a visita da assistente social, mas a mulher não aceita. Dani aparece na sala e faz birra em frente da assistente social, a mulher não gosta do que vê. No Café Boutique, Clarita tenta ensinar Érica e se incomoda com a situação. Tobias comenta com Beto que a relação entre as duas não dará certo. No orfanato, as crianças reclamam da injustiça de Carmen acusá-los de roubo. A vilã decide investigar todos os cômodos da casa. Carol fala para a assistente social sobre como é seu dia a dia e comenta que está desempregada, que é solteira e mora numa casa de aluguel. A mulher não gosta das coisas que Carol fala. Carmen encontra sua carteira embaixo do travesseiro de Mosca e o menino se defende. A vilã chama o garoto de trombadinha, Pata, Mili e Chico o defendem. Carmen promete castigá-lo. Carol explica para Dani o que a assistente social estava fazendo em sua casa e menina se preocupa por ter tratado mal a mulher. Na cozinha, Chico e Ernestina comentam sobre o que aconteceu no orfanato. Triste, o cozinheiro não acredita que a culpa seja de Mosca e Ernestina diz não ter certeza disso. Carol conta a Junior sobre a visita inesperada da assistente social e tudo o que aconteceu. O rapaz tenta tranquilizar a noiva, mas ela fica preocupada com a decisão da mulher. No orfanato, Mosca se questiona de como a carteira foi parar em sua cama e pensa no castigo que Carmen vai lhe dar. Furiosa, Carmen conta a José Ricardo sobre o roubo de sua carteira. O empresário orienta a irmã a conversar com Cintia, mas a megera não aceita a sugestão. José Ricardo autoriza Carmen a dar o castigo que ela quiser e a vilã fica feliz. Duda escuta a discussão e acredita que a tia mandará Mosca para um orfanato distante.

sábado, 28 de dezembro de 2013

BLOG "CRIS POR CRIS" 2013: o ano em que sambei na cara da sociedade

Só digo: S-A-M-B-E-I na cara da sociedade e daquele bando de recalcados da escola. Viram que hoje oTomás Ferraz (sim, ele mesmo) veio aqui no orfanato e ainda gravou um vídeo comigo, dizendo que eu sou uma de suas melhores fãs? Morri:



A Ana, pelo jeito, também...hahahahaha:


Olha o vídeo que a gente fez:

 

Ficou lindo, né? Mas o melhor foi ver a cara do povo no colégio pagando um pau para mim...


E digo mais: parece que 2014 será um ótimo ano pra mim.
E você, já fez planos para o ano que vem?

SBT


PERDEU O CAPITULO DE ONTEM (27/12)? ASSISTA AGORA

TRECHO DO RESUMO "CHIQUITITAS" DIA 06/01/14 A 10/01/14


Capítulo 126, segunda-feira, dia 6 de janeiro

No orfanato, Bia e Binho se preparam para passar o fim de semana com Verônica e Edgar. Carol resolve fugir com Dani para pensar sobre o que fazer com a assistente social. No hotel, ela liga para Junior e o comunica que resolveu fugir com Dani. Bia e Binho conhecem a casa de Verônica e Edgar e adoram as coisas estranhas do casal. José Ricardo surpreende Carolina no hotel, confessa que a adoção foi negada por um pedido que ele fez ao juiz Maia e propõe que ela se separe de Junior para ter a guarda de Dani. Com medo das ameaças do sogro, Carol resolve tirar a menina do hotel e levá-la para outro lugar.

Capítulo 127, terça-feira, dia 7 de janeiro

Com uma mala na mão, Ernestina se despede do orfanato e afirma para si mesma que não conseguirá viver no local sendo rejeitada por Chico e sem o amor das crianças. Carol e Dani chegam à casa de D. Nina. Verônica e Edgar comunicam a Bia e Binho que decidiram não adotá-los. Cintia se irrita pelos órfãos terem voltado. Junior questiona Beto sobre o paradeiro de Carol. O rapaz não segue os conselhos dela e comunica ao chefe onde sua irmã está. Carol conta para D. Nina sobre tudo o que aconteceu e as coisas que a levaram de volta para a casa da avó. José Ricardo fica preocupado e pensa na possibilidade de Carol falar ao filho sobre a conversa que eles tiveram.

Capítulo 128, quarta-feira, dia 8 de janeiro

Na casa de D. Nina, Junior fica aliviado em encontrar Carol e a moça apresenta sua avó ao noivo. Sozinhos, Carol decide contar a Junior sobre a conversa que teve com seu pai, mas eles são surpreendidos pela polícia, que leva Dani para o juizado. No mesmo momento, José Ricardo liga para Carol e, ironicamente, diz que foi o responsável por tudo. Junior tenta consolar a amada e avisa que seu pai conseguiu um advogado. Revoltada, Carol diz que não quer a ajuda de José Ricardo e briga com Junior.

Capítulo 129, quinta-feira, dia 9 de janeiro

Junior tenta acalmar Carol e se preocupa ao ver como a noiva está reagindo com a situação. Sem saída e com medo das ameaças de José Ricardo, Carol decide termina com o noivo. Indignado, Junior fica magoado com a moça e Carol fala ao amado que quer terminar por não o amar mais. Ela liga para José Ricardo, avisa que cumpriu a parte do acordo e pede para que Dani volte para casa. José Ricardo promete ajudar a solucionar o problema da adoção. Ele fala ao juiz Maia para que libere a adoção para Carol. O homem diz que não poderá fazer isso, pois o empresário fez a denúncia do sequestro e que o caso ficou registrado na polícia.

Capítulo 130, sexta-feira , dia 10 de janeiro
Cintia chega ao orfanato com Matilde. A diretora propôs para a ex-presidiária se passar por Ernestina e maltratar todas as crianças, em troca a diretora oferece um bom salario e as melhores condições de vida. Carol conta a Beto sobre a chantagem de José Ricardo e o rapaz fica indignado com a notícia. Em outro orfanato, Dani está se sentindo sozinha e triste. Junior visita a menina e ela pede para que o rapaz a tire do lugar.

Retrospectiva 2013, Chiquititas e A Praça é Nossa ficam na vice-liderança nesta quinta-feira; veja detalhes


O SBT apresentou bom desempenho nesta quinta-feira, dia 26 de dezembro, com destaque para os resultados do horário nobre com Chiquititas, A Praça é Nossa e a Retrospectiva 2013, sob comando de Roberto Cabrini, todos na vice-liderança isolada.

Confira os dados completos, segundo a Assessoria de Comunicação do SBT:

Na noite desta quinta-feira, 26 de dezembro, o SBT relembrou os fatos mais importantes do ano na Retrospectiva 2013, sob comando do jornalista e apresentador Roberto Cabrini. A Retrospectiva, no ar da 0h28 à 1h35, registou a vice-liderança isolada com audiência média de 5 pontos, 18,5% share (participação) e 8 pontos de pico. A terceira colocada ficou com 3 pontos de média e a emissora líder com 11 pontos de média.

O humorístico A Praça É Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega e exibido das 22h58 à 0h27, registrou mais uma vez a vice-liderança isolada de audiência com média de 7 pontos, 13,7% de share (participação) e 10 pontos de pico. A terceira colocada, que exibiu uma novela e uma retrospectiva na mesma faixa horária, ficou com 5 pontos de média. A emissora líder ficou com 23 pontos de média.

A novela Chiquititas, adaptação da autora Iris Abravenel, também ficou na vice-liderança de audiência. Exibida das 20h35 às 21h23, a trama ficou com 8 pontos de média, 14,0% de share (participação) e 9 pontos de pico. A terceira colocada registrou 7 pontos e a primeira 27 pontos de média.

As séries exibidas no começo da tarde do SBT também registraram o segundo lugar de audiência. Três É Demais, exibido das 12h49 às 13h52, ficou com 6 pontos de média, 17,0% de share (participação) e 7 pontos de pico. Na mesma faixa-horária, o jornalístico da terceira colocada ficou com 5 pontos de média e a emissora líder com 11 pontos de média. As Visões de Raven, no ar das 13h53 às 14h40, empatou com a concorrente com 6 pontos de média. Emissora líder ficou com 11 pontos de média.

As novelas exibidas na tarde da emissora também ficaram na vice-liderança. Maria do Bairro, protagonizado por Thalia e exibida das 14h41 às 15h49, ficou com 4 pontos de média, empatando com a terceira colocada. Emissora líder registrou 16 pontos de média. Em seguida, a trama Por Ela...Sou Eva, no ar das 15h50 às 16h39, cravou 4 pontos de média, 9,9% de share (participação) e 5 pontos de pico, garantindo o segundo lugar de audiência. A terceira colocada ficou com 3 pontos e a primeira com 17 pontos de média. Por fim, a novela A Madrasta, exibida das 16h40 às 17h34, marcou 4 pontos de média, 11,2% de share (participação) e 5 pontos de pico. A terceira colocada atingiu 3 pontos e a primeira 14 pontos de média.

E mais, na madrugada da emissora, o Jornal do SBT, no ar da 1h36 às 2h25, registrou a vice-liderança no horário com 4 pontos de média e 18,0% de share (participação). A terceira colocada registou 1 ponto de média e a emissora líder 7 pontos.

Na faixa horária da tarde, das 12h às 18h, o SBT ficou na vice-liderança isolada, com 5 pontos de média, contra 4 pontos da terceira colocada e 13 da primeira.


SBT PEDIA

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Chiquititas esta na cola da Record (26)



                                                              Cidade Alerta 8.3
                                                               Chiquititas 7.7

Ouça suas músicas preferidas da novela

  1.                           
  2.                           Clique nas música abaixo e divirta-se
  3. A Festa Ainda Pode Ser Bonita
  4. Cara de Pau
  5. Me Passam Coisas
  6. Rebelde
  7. Oh Carol
  8. Amizade
  9. Piripaque
  10. Bruxa Feia
  1. Era Uma Vez
  2. Depende de Nós
  3. Coração Com Buraquinhos
  4. Tudo Tudo
  5. Velha Infância
  6. Berlinda
  7. Da Água Pro Vinho
  8. Sempre Juntos
  9. Crescer
  10. Até Dez
  11. Amizade
  12. Sempre Juntos
  13. Igual Aos Demais
  14. O Chefe Chico
  15. Piruetas

"Chiquititas" se destaca no "Melhores do Ano NaTelinha" como melhor novela

"Melhores do Ano NaTelinha": Globo e SBT dominam lista de vencedores

Estamos a poucos dias do fim de 2013 e chegou a hora do site NaTelinha revelar quais foram os melhores da televisão no ano escolhidos pelos internautas. Ao todo, foram mais de 300 mil votos.

O ano de 2013 foi marcado pelo equilíbrio entre Globo e SBT na premiação. A rede carioca venceu em 13 categorias, enquanto o canal de Silvio Santos levou a melhor em outras 11.

Após um ano de sucesso com as novelas “Avenida Brasil” e “Cheias de Charme”, em 2013 a Globo não repetiu o mesmo desempenho e viu a trama infantil do SBT “Chiquititas” levar três prêmios. A legião de fãs juvenis do folhetim ajudou o remake de Íris Abravanel a vencer na categoria Melhor Novela, superando as globais “Amor à Vida”, “Flor do Caribe” e “Joia Rara”. Já a atriz Giovanna Grigio, a Mili, faturou duas categorias. Ela foi apontada como revelação do ano e melhor atriz mirim ou adolescente.

Apesar de não ser escolhida como a melhor trama do ano, “Amor à Vida” saiu vencedora em quatro categorias. Walcyr Carrasco venceu como melhor autor. Já Elizabeth Savalla, intérprete da ex-chacrete Márcia, foi apontada como a melhor atriz coadjuvante. E Mateus Solano e Paolla Oliveira foram escolhidos como os melhores atores de 2013. Destaque para o intérprete do vilão Félix, que venceu sua categoria com mais de 78% dos votos.

Ainda em teledramaturgia, “Tapas e Beijos” repetiu o resultado de 2012 e faturou o prêmio de melhor seriado nacional. A Record, apesar de estar em baixa no setor, foi lembrada pelo público. A minissérie bíblica “José do Egito”, dirigida por Alexandre Avancini, foi apontada pelos internautas do NaTelinha como destaque técnico e de produção em 2013.

Entretenimento

O SBT mais uma vez se destacou em entretenimento. Silvio Santos e Eliana foram escolhidos pelo público com os melhores apresentadores de 2013. A loira ainda viu seu “Programa Eliana” ser apontado como a melhor atração de auditório da TV, vencendo os concorrentes “Domingão do Faustão”, “Esquenta!” e “O Melhor do Brasil”.


Já o retorno do clássico “Passa ou Repassa”, febre nos anos 90, rendeu ao SBT o prêmio de melhor game show da TV, enquanto Marília Gabriela venceu como melhor entrevistadora e seu “De Frente com Gabi” foi apontado como melhor programa de entrevistas da telinha. Quando o assunto é criança, o SBT também leva a melhor. O “Bom Dia e Cia” foi escolhido como o melhor infantil do ano.

Em uma das categorias mais acirradas, novamente o SBT se saiu melhor. O clássico “A Praça é Nossa” foi escolhido como o melhor humorístico de 2013 com 27.93% dos votos. A atração de Carlos Alberto de Nóbrega venceu os populares “CQC” (27.23%), “Pânico na Band” (25.15%) e “Legendários” (19.69%).

Ainda falando em humor, o comediante e contratado da TV Globo, Fábio Porchat, foi apontado como melhor humorista, com quase 48% dos votos. Em 2013, ele se destacou na internet a frente dos vídeos do canal “Porta dos Fundos”. As divertidas situações retratadas pelo humorista bateram recordes de acessos e repercussão na internet.


Em relação a reality-show, mais uma vez o destaque foi o musical “The Voice”. O programa, comandado por Tiago Leifert, venceu a categoria com quase 68% dos votos. Os programas de confinamento “A Fazenda 6” e “BBB 13” ficaram bem atrás, com apenas 15,46% e 10,86%, respectivamente. Já a jornalista Fátima Bernardes viu seu matinal “Encontro” se consolidar em 2013. A atração foi escolhida como o melhor programa feminino da TV, com mais de 40%, superando os tradicionais “Mais Você” e “Hoje em Dia”.

Jornalismo

A TV Globo mostrou sua força no quesito jornalismo. “O Jornal Nacional” mais uma vez levou a categoria Melhor Telejornal. Seu âncora William Bonner, assim como nos anos anteriores, foi apontado como o melhor apresentador de telejornal. A Globo também venceu nas categorias Programa Esportivo e Narrador, com “Esporte Espetacular” e Cléber Machado, respectivamente. O narrador esportivo venceu seus colegas de emissora, Galvão Bueno, Luís Roberto e Milton Leite, com 37,79% dos votos. Na recém-criada categoria de comentarista esportivo, o novato Caio Ribeiro, da TV Globo, levou a melhor.


A Record também foi lembrada no quesito jornalismo. A alta popularidade do “Cidade Alerta” fez a emissora da Barra Funda levar a melhor na categoria Melhor Programa Jornalístico. O programa policial de Marcelo Rezende bateu os programas de grande reportagem “Conexão Repórter”, “Domingo Espetacular” e “Globo Repórter” com pouco mais de 34% dos votos.

Já a categoria Melhor Apresentador de Programa Policial reservou uma das maiores surpresas do “Melhores do Ano 2013”. O jornalista Marcelo Rezende, em alta no comando do “Cidade Alerta”, foi superado por seu colega Luiz Bacci, que contou com ajuda de seus fãs na internet. Bacci venceu a categoria com 38.27% dos votos, cerca de 3% a mais que Rezende.

TV Paga

Assim como em 2012, o NaTelinha mais uma vez abriu espaço para a TV paga na escolha dos "Melhores do Ano". Em 2013, a TV por assinatura no Brasil viu o número de produções nacionais crescer, amparada na regulamentação do SeAC, que prevê a obrigatoriedade dos canais pagos em exibir programação brasileira.

No entanto, na categoria Melhor Programa Nacional, um velho conhecido do público levou a melhor. O “Sai de Baixo”, grande sucesso no passado na TV Globo, ganhou quatro novos episódios pelo canal Viva e conquistou o público com mais de 50% dos votos.

Já o seriado americano “The Walking Dead” mais uma vez mostrou ter agradado ao público. Exibido pelo canal Fox, a trama sobre zumbis venceu como Melhor Programa Estrangeiro, com 41,48% dos votos.

Por fim, o “Redação SporTV”, comandado por André Rizek, venceu como Melhor Programa Esportivo da TV Paga. A atração recebeu 34,47% dos votos, contra 27,88% do “Bate Bola”, 20,72% do “Central Fox” e 16,93% do “Sportscenter”.

Confira o resultado completo do “Melhores do Ano NT 2013”:

- Melhor Novela

Amor à Vida - Globo - 27.01%

Chiquititas - SBT - 64.72%

Flor do Caribe - Globo - 4.54%

Joia Rara - Globo - 3.73%


- Melhor Atriz

Ângela Leal (Xepa, Dona Xepa) - Record - 13.35%

Fernanda Montenegro (Cândida, Saramandaia) - Globo - 20.72%

Paolla Oliveira (Paloma, Amor à Vida) - Globo - 52.25%

Susana Vieira (Pilar, Amor à Vida) - Globo - 13.68%


- Melhor Ator

Ângelo Paes Leme (José, José do Egito) - Record - 14.07%

Antonio Fagundes (César, Amor à Vida) - Globo - 4.16%

Mateus Solano (Felix, Amor à Vida) - Globo - 78.65%

Tarcísio Meira (Tibério, Saramandaia) - Globo - 3.12%


- Melhor ator/atriz revelação

Giovanna Grigio (Mili, Chiquititas) - SBT - 61.28%


Maria Casadevall (Patrícia, Amor à Vida) - Globo - 5.66%

Sérgio Guizé (João Gibão, Saramandaia) - Globo - 2.53%

Tatá Werneck (Valdirene, Amor à Vida) - Globo - 30.53%


- Melhor Ator ou Atriz Coadjuvante

Elizabeth Savalla (Márcia, Amor à Vida) - Globo - 44.38%

Vanessa Giácomo (Aline, Amor à Vida) - Globo - 21.55%

Anderson di Rizzi (Carlito, Amor à Vida) - Globo - 16.56%

Vera Holtz (Dona Redonda, Saramandaia) - Globo - 17.51%


- Melhor ator ou atriz mirim/adolescente

Mel Maia (Pérola, Joia Rara) - Globo - 16.22%

Klara Castanho (Paulinha, Amor à Vida) - Globo - 14.32%

Gabriel Falcão (Ben, Malhação) - Globo - 1.39%

Giovanna Grigio (Mili, Chiquititas) - SBT - 68.07%


- Maior destaque técnico/produção

O Canto da Sereia - José Luiz Villamarim - Globo - 23.64%

Flor do Caribe - Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira - Globo - 20.09%

José do Egito - Alexandre Avancini - Record - 33.8%

Saramandaia - Denise Saraceni e Fabrício Mamberti - Globo - 22.47%


- Melhor Apresentador

Tiago Leifert - Globo - 20.1%

Fausto Silva - Globo - 11.75%

Silvio Santos - SBT - 38.39%

Rodrigo Faro - Record - 29.76%


- Melhor Apresentadora

Ana Maria Braga - Globo - 9.41%

Eliana - SBT - 47.95%

Fátima Bernardes - Globo - 26.47%

Regina Casé - Globo - 16.17%


- Melhor Programa de Auditório

Domingão do Faustão - Globo - 18.37%

Eliana - SBT - 31.9%

Esquenta! - Globo - 25.42%

O Melhor do Brasil - Record - 24.31%


- Melhor Reality-show

A Fazenda 6 - Record - 15.46%

Aprendiz: O Retorno - Record - 6.07%

Big Brother Brasil - Globo - 10.85%

The Voice Brasil - Globo - 67.62%


- Melhor game-show
Tem Gente Atrás - Faustão - Globo - 17.07%

Mega Senha - RedeTV! - 14.92%

Quem Fica em Pé? - Band - 23.48%

Passa ou Repassa - Domingo Legal - SBT - 44.53%


- Melhor programa humorístico

A Praça é Nossa - SBT - 27.93%

Custe o que Custar (CQC) - Band - 27.23%

Legendários - Record - 19.69%

Pânico na Band - Band - 25.15%


- Melhor humorista

Fábio Porchat (Porta dos Fundos) - 47.82%


Eduardo Sterblitch (Pânico na Band) - 21.95%

Guilherme Santana (Pânico na Band) - 9.64%

Marlei Cevada (A Praça é Nossa) - 20.59%


- Melhor seriado nacional

A Grande Família - Globo - 32.07%

A Mulher do Prefeito - Globo - 7.02%

Louco por Elas - Globo - 13.76%

Tapas e Beijos - Globo - 47.15%


- Melhor telejornal
Jornal da Band - 12.12%

Jornal da Record - 24.55%

Jornal da Globo - 15.4%

Jornal Nacional - Globo - 47.93%


- Melhor âncora

Renata Vasconcellos - Globo - 19.87%

Patrícia Poeta - Globo - 24.27%

Adriana Araújo - Record - 18.08%

William Bonner - Globo - 37.78%


- Melhor programa jornalístico

Cidade Alerta - Record - 34.26%

Conexão Repórter - SBT - 21.96%

Domingo Espetacular - Record - 15.58%

Globo Repórter - Globo - 28.2%


- Melhor programa infantil

Band Kids - Band - 11.6%

Bom Dia e Cia - SBT - 47.1%

Sábado Animado - SBT - 15.82%

TV Globinho - Globo - 25.48%


- Melhor programa de entrevistas

Agora é Tarde - Band - 30.73%

De Frente com Gabi - SBT - 41.48%

Programa do Jô - Globo - 20.56%

Roda Viva - TV Cultura - 7.23%


- Melhor programa feminino

Mais Você - Globo - 24.28%

Encontro com Fátima Bernardes - Globo - 40.63%

Hoje em Dia - Record - 20.89%

Programa da Tarde - Record - 14.2%


- Melhor programa esportivo

Esporte Espetacular - Globo - 35.59%

Esporte Fantástico - Record - 15.95%

Globo Esporte - Globo - 31.53%

Jogo Aberto - Band - 16.93%


- Melhor narrador esportivo

Cléber Machado - Globo - 37.79%

Galvão Bueno - Globo - 30.8%

Luís Roberto - Globo - 11.32%

Milton Leite - Globo - 20.09%


- Melhor comentarista de futebol

Walter Casagrande Jr. - Globo - 25.25%

Caio Ribeiro - Globo - 47.66%

Edmundo - Band - 10.31%

Neto - Band - 16.78%


- Melhor autor de TV

Thelma Guedes e Duca Rachid - Joia Rara - Globo - 14.52%

Vivian de Oliveira - José do Egito - Record - 23.09%

Walcyr Carrasco - Amor à Vida - Globo - 51.54%

Walther Negrão - Flor do Caribe - Globo - 10.85%


- Melhor entrevistador

Danilo Gentili - Band - 27.31%

Jô Soares - Globo - 15.86%

Marília Gabriela - SBT - 43.37%

Serginho Groismann - Globo - 13.46%


- Melhor apresentador de programa policial
Wagner Montes - Record - 4.42%

Luiz Bacci - Record - 38.27%

José Luiz Datena - Band - 21.79%

Marcelo Rezende - Record - 35.52%


- TV paga: Melhor programa nacional

Chegadas e Partidas - GNT - 10.61%

O Negócio - HBO - 8.99%

Sai de Baixo - Episódios inéditos - Viva - 55.22%

Vai que Cola - Multishow - 25.18%


- TV paga: Melhor programa estrangeiro

Game of Thrones - HBO - 15.11%

The Walking Dead - Fox - 41.48%

Breaking Bad - AXN - 9.76%

The Big Bang Theory - Warner - 33.65%


- TV paga: Melhor programa esportivo

Bate Bola - ESPN Brasil - 27.88%

Central FOX - Fox Sports - 20.72%

Redação SporTV - SporTV - 34.47%

Sportscenter - ESPN Brasil - 16.93%
 
NA TELINHA




Tomás grava clipe com Cris para acabar com brincadeiras na escola


No orfanato, Cris agarra o suposto cantor português e Tomás Ferraz conta que viu o vídeo da pequenina na internet. As chiquititas levam Tomás Ferraz para conhecer o orfanato. No pátio, Chico briga por Ernestina ter mentido para ele sobre os textos que ela enviava. A zeladora tenta se explicar e diz ao cozinheiro que quis impressioná-lo, mas Chico não a perdoa. Cris fica feliz com a presença de seu ídolo e pede para que ele autografe suas coisas. A pequenina dá a ideia de tirarem uma foto com ele para postar em seu blog e ele aceita. Na cozinha, Mosca, Rafa e Binho percebem a irritação de Chico e o questionam. O cozinheiro conta para os meninos que a zeladora copiava todas as poesias que mandava para ele. No pátio, Ernestina fica triste com a reação do namorado e pede conselhos para Cintia que passa no local. Sem muita paciência, a diretora orienta a funcionária que ela deveria escrever uma carta com suas próprias palavras pedindo desculpas. Na sala, Tomás Ferraz pede para conversar com Cris. O suposto cantor português sugere que os dois gravem um clipe para postar na internet e fazer com que todos parem de zombar dela. No dia seguinte, na escola, todos assistem ao vídeo da órfã e ninguém mais faz brincadeiras com a pequenina. Na cozinha, Chico encontra um envelope com uma carta. Ao ler, o cozinheiro vê que a mensagem é sincera e aceita as desculpas de Ernestina. Os dois decidem contar a Cintia sobre o relacionamento para que a diretora os autorize. Chico comunica à moça que ele e a zeladora estão namorando. A diretora pede para que os dois sejam discretos e autoriza o relacionamento deles no orfanato. Carol tenta convencer Dani a ir para a escola, mas a garota se recusa a ir. Carol serve o café da manhã para Dani, mas a menina faz birra com a moça. Maria Cecília e Eduarda recebem o advogado Golias (Gilvanni Venturinni) e as duas se surpreendem com o tamanho do profissional e Eduarda fica desiludida. Na mansão, Matias pergunta a Duda se ele conseguiu beijar Mili. O mauricinho confessa que não e diz ao amigo que acha que Mili gosta de Mosca. Duda tenta pensar em um plano para afastar o órfão da pequenina. O advogado Golias, aconselha Maria Cecília e Eduarda a como lidarem com o caso da Shirley e a socialite não gosta da ideia de ter que pagar à empregada. Na cozinha, as crianças percebem a felicidade de Chico e o cozinheiro confessa que fez as pazes com Ernestina. Sem que Carmen perceba, Duda se esconde no banco de trás do carro da megera e a acompanha até o orfanato. Ao sair da mansão, a vilã freia o carro e sua carteira cai de sua bolsa. Duda tem a ideia de pegar a carteira e guardar com ele. No café Boutique, Tobias e Clarita não dão conta do movimento da loja e cobram uma funcionária a mais para Armando. O rapaz revela que já contratou a nova pessoa. Ao chegar no orfanato, Carmen pega a sua bolsa e não percebe que Duda está no carro. A megera entra no orfanato e o menino consegue escapar do automóvel sem ser notado. O mauricinho entra no orfanato e sobe para os quartos dos meninos. No Café Boutique, Érica (Sâmia Abreu) a garota que gosta de Beto, entra na loja. Ela comunica a Tobias e Clarita que será a nova funcionária. Duda entra no quarto dos meninos e coloca embaixo do travesseiro de Mosca a carteira de Carmen.

CAPITULO 120, HOJE AS 20:30 DA NOITE

Status

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Web Chiquititas | Layout Por: Gabriela Cristina | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.